Orientações sobre trabalho remoto durante a pandemia do Coronavírus
A Equipe Multiprofissional de Acompanhamento aos Servidores com Deficiência (EMAPCD) possui o objetivo de assessorar a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas no cumprimento do art. 5º Decreto n° 9.058/2018 (reserva de vagas para pessoas com deficiência), atuando, também, na busca da dissolução das barreiras enfrentadas por esses servidores.
Com o objetivo de mapear a realidade dos servidores com deficiência da UFSC durante esse período de trabalho remoto instituído na UFSC em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a EMAPCD, por meio da PRODEGESP, solicitou aos servidores com deficiência que preenchessem um Questionário, divulgado por meio do Ofício Circular n° 007/2020/PRODEGESP (https://prodegespcoronavirus.ufsc.br/emapcd/).
Além do questionário, os servidores com deficiência ou que coabitem com pessoas com deficiência podem requerer a realização de suas atividades por meio de trabalho remoto, e para isso deverão encaminhar Auto-Declaração específica para este fim, conforme orientações contidas no Ofício Circular n° 008/2020/PRODEGESP (https://prodegespcoronavirus.ufsc.br/coabitacaogruposderiscoedeficiencia/). A Auto-Declaração poderá ser enviada ainda que o servidor se enquadre em outras categorias de grupos de risco mencionadas no Ofício Circular n° 005/2020/PRODEGESP.
Mais informações em:
https://prodegespcoronavirus.ufsc.br/emapcd/
https://prodegespcoronavirus.ufsc.br/grupos-de-risco/
https://prodegespcoronavirus.ufsc.br/coabitacaogruposderiscoedeficiencia/
Os Questionários e as Auto-Declarações deverão ser encaminhadas diretamente para pcd.prodegesp@contato.ufsc.br
Caso você tenha dúvidas ou dificuldades no preenchimento desses documentos, poderá entrar em contato com a equipe pelo e-mail mencionado acima.